domingo, 7 de outubro de 2007

viagem a PP (2) - dia 1

após uma chuveirada merecida na casa da tia nelma, tomei akeeeeeela tubaína e fomos almoçar na guaíba, uma churrascaria onde seis anos atrás (o tanto de tempo q fazia q eu nao ia pra prudente) minha mãe e a tia marialva (de cuiabá) fizeram um baita fiasco na hora da sobremesa. dessa vez, a família se comportou. a atração à parte foram os garçons que tentaram se vestir de gaúcho (putz! taí! não sei o q é mais triste... ser gaúcho ou querer ser gaúcho!?).

bom, de bucho cheio, fomos visitar a tia edna (sim, mtas tias por metro quadrado), q tb mora em prudente. e como mora! a danada recém aposentou e comprou um apto mui loco no centro da cidade, a seis quadras do calçadão, com direito a piscina e três quartos. histórias e mais histórias pra contar, até do falso seqüestro relâmpago do meu primo maurício (filho da tia marialva, olha ela aí de novo...) q rendeu 2h de conta de celular e um quase enfarto no tio zé, marido dela, que chegou a ir ao banco sacar R$ 30 mil pro resgate. é mole?

mtos leros depois, fomos eu távio e tia nelma ao mercado semi-shopping, aquela tarefa típica de sábado à tarde. no tal de "mufasa", "musaffa" "mustafá", sei lááá... primo tosco e eu aproveitamos pra encenar alguns dos tópicos do e-mail da vivian sobre coisas pra se fazer no supermercado! :) a melhor foto da sessão foi "Procure uma faca de trinchar bem afiada. Leva-a contigo durante todo o percurso das compras e vai perguntando aos funcionários se ali vendem anti-depressivos".

depois de torrarmos a paciência da tia nelma, ela nos largou de volta com a tia edna, que nos levou pra feira de rua da avenida manoel goulart!! ;D meu, eu nunca tinha ido numa feira antes!!! como boa turista, fotografei até as kombi dos verdureiro, a tia da pamonha... e óbvio q comi pastel de feira do japonês, comprei "midju" (doce japonês de feijão) e até barganhei uma bolsinha de festa por R$12 no camelô!! deveras diver... pena q saímos fora logo pq ameaçava chover. e pq as pernas doíííam horrores.

sobe e desce das ladeiras daquela cidade insana, primo e eu despedimos da tia edna e voltamos pro apto da tia nelma. preparar e ativar pra "baladinha" light na night. ia rolar uma tal de "boatinha" na APEA, um clube no qual eles são associados e q fica bem na esquina do prédio. então tá, né? me arrumei paty e graças a deus troquei de roupa antes de botar os pés na bendita festa. ca-rá-le-o. era matinee. festa de gnomo. foi pagar os R$5 da entrada, ganhar o carimbo, olhar pra dentro e se mandar antes q alguém me chamasse de tia e pedisse um brigadeiro.

então, o que fazer numa noite de sábado qdo não se tem nada planejado? como em qualquer outro lugar do mundo qdo se tem 16 anos, a gente foi pro posto beber. digo isso pq naquela altura do campeonato eu já tava me passando por 14 anos. assim, não foi nada difícil fazer contato com os nativos. gente, eu curti com EMOS! semi-punks, headbangers, gente de todo o tpo. bebi gummi, mtooo gummi, fumei charuto, tomei montinho (hehe!) e terminei presa no estacionamento do shopping q fica ao lado do tal posto. só pra minha cara.

mas a noite não terminou aí. dp de passar por um tal bar "U.T.I.", q não tinha banheiro e me mandou ir mijar no "Paraíso" (de paraíso não tinha nada!! boteco xexelento! devo ter pego umas 15 doenças venéreas só de encostar no trinco da porta!!), tudo terminou num tal de Luma´s, lanchonete onde o tavio comeu X-salada com molho de alho e molho verde (aparentemente iguarias tipicamente prudentinas) e eu fikei dormindo na cadeira. revitalizadas as forças pra voltar a pé pro apto, ainda deu pra pegar uma placa de estacionamento do lixo q virou quadro no quarto do primo tosco.


CONTINUA!

Nenhum comentário: