domingo, 14 de outubro de 2007

viagem a PP (3) - dia 2

só lembro q capotei. pq dp de passar 14h horas sentada, nada melhor do que dormir na horizontal. devo ter acordado umas 11h. e antes mesmo da rotina matinal de higienização, tive q prestar depoimento pra tia sobre a noite anterior / amizades do otavio. não lembro nada do q eu falei pra ela. mas foi coisa boa, eu garanto. se tem uma coisa de q me orgulho é de ser criativa! ;D

enfim, eu e primo tosco almoçamos, lavamos louça e não perdemos tempo com sonecas digestivas. o domingo foi pra conhecer o tal "parque do povo", um dos points de prudente, algo como uma praça imensa que atravessa a cidade. toda arborizada, com espaço pra caminhar e andar de bike, banquinhos pra namorar, quiosques, concha acústica pra shows e até uma FDP - "fonte do povão" - que nos dias de calor faz as vezes de piscinão de ramos.

a caminho do parque, passamos pra pegar a galerinha. primeira parada foi na casa (?) do markin. não dá bem pra explicar com palavras tudo o q eu vi por lá. mas foi como se casa dele tivesse vomitado nela própria. na noite anterior, havia sido aniversário da irmãzinha, com tema da barbie. vômito rosa, pra ressaltar o pandemônio de latas de cerveja e brigadeiros jogados pelo chão. insano. com direito a trilha sonora from hell, com metal tão entalado que dava pra ouvir da esquina.

o nível do trauma não diminuiu na casa da laisa. os gentis vizinhos aparentemente haviam se reunido e fizeram uma comissão de recepção pra gente. regada a pagode e funk. enquanto a laisa se vestia, pausa pra tomar (e derramar) kuat no pátio, comendo pirulito remanescente da festinha da irmã do markin. e pagodeando, claro!

antes do parque, demos toda uma volta pra passar no bendito posto do shopping. sim, pq na noite anterior eu havia perdido o áudio, o vídeo... e o RG. por sorte alguém achou o documento e deixou na lojinha de conveniência. depois disso, nada pra fazer. sentamos no gramado do tal parque do povo com mais umas pessoas e ficamos vendo o tempo passar. teve tererê (eca!), emos, roda de violão...


até a hora q encheu o saco e voltamos pro posto pra comprar ingredientes prum sukim gummy. de morango, lógico. aí a coisa rendeu! cabou q a tia buscou a gente um pouco depois de escurecer. a fome era tanta que paramos prum lanche no "Sichas", onde pude experimentar pela primeira vez os tais molhos verde, de alho e de azeitona. gostei mais do de azeitona, mas são todos bem bons mesmo! e de lá seguimos pro apartamento da tia edna, pra eu passar a noite de domingo pra segunda. (continua...)

Nenhum comentário: