terça-feira, 7 de agosto de 2007

lagostas no ônibus

sou obrigada a comentar. me espanto cada dia mais com a capacidade criativa de B-52´s. eles são contagiantes e despretensiosos. são os campeões do mundo todo na arte de se fazer funny party hits. Desbancam até Abba. é como diz o próprio site oficial desse povo colorido vindo de Athens, Georgia (mesma cidade do R.E.M.): "the world greatest party band". além de contar com a voz fantástica da cindy, eles têm disparado os melhores penteados dos anos 80.

também na modalidade músicas sobre o nada eles não deixam barato. ontem, esperando o catarinense no ponto de ônibus da ponta aguda, mais uma vez me deparei rindo sozinha com Rock Lobster. "We were at the beach/Everybody had matching towels/ Somebody went under a dock And there they saw a rock/It wasn't a rock.../It was a rock lobster!" freak!? a-do-ro.

quem tb é mto bom em fazer músicas sobre o nada é franz ferdinand. aliás, talvez a melhor coisa q tenha aparecido por aí no cenário musical nos últimos tempos (os fãs agudos dos strokes q me desculpem, mas eles são mais legais). é, franz ferdinand me tirou hj da quarentena. eles e o fat boy slim, dando os devidos créditos, ressuscitaram a figura do bichinho verde caçador de mp3. maledetos.

3 comentários:

Fábio Ricardo disse...

de todos estes, sou mais o Fat Boy Slim. Dizem que está batido, mas para mim é um gênio. Um gênio poser, é verdade, mas nao deixa de ser genial por isso. B-52's eu não curto e Franz Ferdinand é mto barulho por pouca coisa. Até são legais, até tenho um CD deles, é verdade. Mas não é tudo aquilo que vivem dizendo.

Ana Russi disse...

Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Que bom, sinto saudade de ler as coisas suas.

Pra mim o Franz Ferdinad está entre as poucas bandas que ainda consegue inovar em um terreno onde ninguém mais busca novidade, que é esse rock do Reino Unido.
Não sou muito fã de B-52's, pelo menos por enquanto. e o Fat boy Slim continua sendo o melhor animador de festas gigantescas do que produtor.

Sugestões:
O novo do Queens of The Stone Age ("Era Vulgaris") e o "We Are The Night" (novo do Chemical Brothers).

Um abraço apertado.

AP

Fábio Ricardo disse...

O novo do QOTSA é bom mesmo... Mas outra recomendação é o novo dos Rolling Stones, que tá com um climinha legal, nessa linha.